O mais impressionante dos templos Cambojanos que visitei foi, sem sombra de dúvidas, o Angkor Wat. Não é por acaso que a internet está repleta de vídeos e informações desse magnífico templo situado na região de Siem Reap na chamada cidade de Angkor. 
O templo foi construído  entre os séculos 9 a 15 e está bastante preservado, por essa razão, é visitado ano a ano por milhares de pessoas. 
Minha visita ao Angkor Wat começou bem antes do amanhecer quando me levantei com o céu ainda escuro e segui a “romaria” em direção ao Ankor Wat para ver o sol nascer num cenário único e espetacular. 
 
 
 
O Angkor Wat tem 5 torres, sendo que a torre central tem 65 metros, altura equivalente a um prédio de 20 andares. É incrível imaginar que a civilização Khmer já tinha nos séculos passados, conhecimentos de engenharia e arquitetura suficientes para construir uma obra tão suntuosa e de tamanha complexidade. 
Além da grandeza estrutural, me impressionou a riqueza artística do Angkor Wat que tem as paredes adornadas com desenhos que retratam a realeza, as apsaras, o povo e outros adornos decorativos variados. Um verdadeiro espetáculo !
 
 
No próximo Post vou colocar fotos e comentários sobre o outro templo da cidade de Angkor que merece destaque, o Bayon, com as muitas faces estampadas nas torres representativas das províncias do Império Khmer.