Em minha segunda noite em Bangkok, fui conhecer um pouco da cena cultural do país, fui ao Silom Vilage que serve jantar típico Tailandês com tradicional espetáculo, que aliás, pode ser fotografado.

As danças são típicas e muito similares às que vi no Camboja, me sinalizando que realmente se originam do Império Khmer onde as dançarinas virgens, chamadas Apsaras, dançavam para entretenimento dos deuses Hindus e contavam histórias com delicados movimentos feitos por suas flexíveis e bem treinadas mãos.
Os figurinos são lindíssimos e brilhantes e não somente mulheres dançam, dançarinos fazem um espetáculo que parece ser uma dança de guerreiros. Muito teatral e realmente bonito.

0302Indochina & Dubai_WM &RSZ 0316Indochina & Dubai_WM &RSZ 0318Indochina & Dubai_WM &RSZ

0320Indochina & Dubai_WM &RSZ 0326Indochina & Dubai_WM &RSZ

0331Indochina & Dubai_WM &RSZ

0336Indochina & Dubai_WM &RSZ

0337Indochina & Dubai_WM &RSZ

Agora, algumas dicas: se você for a Bangkok, a cidade é cheia de taxis e Tuc Tucs.
Os Tuc Tucs são espécies de carros mais rudimentares e abertos, uma mistura de carro com motocicleta, eles são típicos e muito curiosos, vale a pena experimentar sim, mas cuidado, eles não têm taxímetro e você pode ser enganado nas tarifas. Há muitos taxis na cidade, mas por orientação dos guias só são confiáveis os de Taxímetro. Aliás, um detalhe bobo, mas curioso, Bangkok deve ser a única cidade onde você encontra Corollas cor de rosa na frota de taxis !!É o exotismo da Tailândia.

0142Indochina & Dubai_WM &RSZ

Info aos apreciadores de cerveja

Como eu estava viajando pela Ásia num calor intenso, decidi prestigiar as cervejas locais. Minha escolha em Bangkok foi pela cerveja mais popular do país, a Chang, que pode ser encontrada em todos os estabelecimentos e tem sabor marcante.