O Rama V, foi certamente um dos mais interessantes reis tailandeses. Ele construiu uma encantadora residência de verão e fui visitá-la no meu segundo dia em Bangkok. Ela fica no caminho entre Bangkok e Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia.

Dizer que é uma residência, é um eufemismo, é uma área enorme com um belíssimo lago e espaço suficiente para que o Rama construísse edifícios de arquitetura européia, por exemplo, russa e italiana e bem meio do lago ele colocou uma belíssima construção Tailandesa que parece um coreto e tem a mesma perfeição e detalhes do Grande Palácio que vi em Bangkok.

0227Indochina & Dubai_WM &RSZ

0229Indochina & Dubai_WM &RSZ

0230Indochina & Dubai_WM &RSZ

0233Indochina & Dubai_WM &RSZ

Seu filho em homenagem póstuma ao pai, mandou colocar no centro da estrutura um busto do pai. O lugar é impressionante e tem uma espécie de ponte que imediatamente nos remete ao canais italianos e foi claramente construída para nos remeter a essa lembrança.

O Rama V construiu ainda uma pagoda em estilo Cambojano, ou melhor dizendo, em estilo Khmer que fica logo na entrada.

0225Indochina & Dubai_WM &RSZ

De todas as contruções, a que mais impressiona é a casa chinesa, onde dizem, era o local preferido do Rama V. Ele mandou construir a casa exatamente como uma tradicional casa chinesa com todos os adornos e lustres típicos. A casa é uma jóia ao lado de um bonito farol que acessamos por um jardim com elefantes de grama muito bem cuidados.

0244Indochina & Dubai_WM &RSZ

0245Indochina & Dubai_WM &RSZ

0256Indochina & Dubai_WM &RSZ

0249Indochina & Dubai_WM &RSZ

0257Indochina & Dubai_WM &RSZ

Um detalhe não turístico, daqueles que tornam a viagem única !!
Enquanto eu estava fotografando a bonita construção Tailandesa que abriga o busto do Rama V, resolveu dar o ar da graça um Lagarto Tailandês que parecia ter o corpo de um lagarto e a cabeça de uma cobra, com a pele tão exótica quanto o local onde ele vive. Ao que parece é um inofensivo primo dos Komodos.

0238Indochina & Dubai_WM &RSZ

Seguindo viagem cheguei a Ayutthaya e foi muito interessante ver as ruínas do que um dia foi a capital do país.

0271Indochina & Dubai_WM &RSZ

Percebe-se claramente as ruínas de antigas pagodas em estilo Khmer e impressionam os Budas que foram encontrados ainda inteiros em alguns casos e também aqueles que são venerados pelos seguidores apesar de serem partes incompletas, apenas, braços em posição típica e que foram preservados até hoje.

0277Indochina & Dubai_WM &RSZ

0280Indochina & Dubai_WM &RSZ

0282Indochina & Dubai_WM &RSZ

0283Indochina & Dubai_WM &RSZ

0284Indochina & Dubai_WM &RSZ

Depois de visitar as ruínas e alguns templos mais modernos, não tão magníficos quanto os de Bangkok, visitei o local onde encontra-se um colossal Buda reclinado de pedra, ainda maior que o que vi em Bangkok.

0294Indochina & Dubai_WM &RSZ

Retornei a Bangkok pelos canais vislumbrando a silhueta da cidade com seu lado moderno mesclado com seus templos milenares.

0218Indochina & Dubai_WM &RSZ