Quando comecei a mencionar que iria sair de férias para Indochina, achei curioso o quanto variavam as reações das pessoas, alguns me achavam meio louca, outros não entendiam muito bem porque eu queria conhecer países como Laos, Vietnã e Camboja.

Algumas pessoas imediatamente ficavam encantadas com a idéia, e em comum, todos queriam ver as fotos e minhas impressões sobre a região, por isso resolvi começar esse Blog.

Gosto de conhecer lugares exóticos, distantes ou não e como percebi que havia uma curiosidade coletiva, decidi que valia a pena compartilhar minhas experiências e fotografias da Indochina.

Algumas das experiências são quase indescritíveis, mesmo com fotografias. É incrível a sensação de atravessar um rio no Laos nas costas de um elefante, ou ver o sol se pôr nadando nas águas salgadas da Baía de Halong no Vietnã e especialmente ver o amanhecer diante do Angkor Wat no Camboja. Foram experiências incríveis e vou tentar dividir por aqui um pouco do que vi e aprendi.

Não tenho a menor pretensão de fazer um registro histórico, pois os livros e a própria internet fazem isso muito melhor do que eu, vou contar apenas meu ponto de vista e colocar o máximo de fotos possível.

No meio de cada descritivo vou deixando algumas dicas caso você, leitor, esteja planejando ou criando coragem para explorar essa exótica região, repleta de templos Hindo-Budistas, uma natureza exuberante e muita história.

Você vai encontrar vários posts sobre a Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja.
Como fiz um breve ponto de descanso em Dubai para tornar a viagem mais agradável, postei também  fotos e fatos bem interessantes sobre essa cidade incrível e moderna no mundo árabe.

0087Indochina & Dubai_WM &RSZ

0380Indochina & Dubai_WM &RSZ

0579Indochina & Dubai_WM &RSZ

0970Indochina & Dubai_WM &RSZ

1116Indochina & Dubai_WM &RSZ