O último país que visitei na Indochina foi o Camboja, um país repleto de significado histórico. É o coração da antiga civilização Khmer, a mãe de várias etnias da região.
Percebe-se, por exemplo, na arte e cultura da Tailândia, uma enorme influência da civilização Khmer, mas é no Camboja que adentramos às peculiaridades dessa civilização que tinha impressionantes conhecimentos de arquitetura e arte para a época.
As ruínas e incríveis templos Hindo Budistas ainda preservados nos dias de hoje são espetaculares. Serão vários posts sobre o Camboja para compartilhar as muitas fotos e histórias .
Fiquei na cidade de Siem Reap, que apesar de não ser a capital do país, atrai visitantes pelos famosos templos Angkor Wat, Bayon entre outros. Os templos ficam em sua maioria numa região bem controlada que é a cidade de Angkor.
O primeiro templo que visitei se chama Prasat Kravan, é um templo Hindu e foi construído pelos antepassados em homenagem ao deus Visnu.
Hoje o que vemos são ruínas das pagodas cambojanas de formatos bastante característicos mas que ainda estão bastante preservadas apesar de datarem do século 6. As imagens de Visnu foram esculpidas na torre central e uma de suas esposas foi esculpida numa das torres laterais.
Em seguida, visitei o templo Banteay Kdei que tem uma alta torre na entrada com 4 cabeças esculpidas, como que olhando para todos os lados.
O templo está incrustado numa exuberante natureza e é repleto de gravuras de apsaras, guerreiros e guardiões esculpidos nas paredes.
Para fechar esse post, deixo as fotos do espetacular Pre Rup com suas escadarias impressionantes, torres gigantescas e uma vista espetacular da natureza exuberante e vívida do Camboja.
Confira o post dedicado à visita ao Angkor Wat desde o amanhecer, uma das mais incríveis experiências de toda a viagem.
ausgezeichneten Artikel.