Depois de dois dias de navegação saindo de Skagway, atracamos em Victoria, capital da Columbia Britânica, uma das províncias do Canadá. É uma bela cidade, cheia de história e que tem como principal fonte de renda o turismo. Conhecida como cidade das flores, abriga um dos jardins mais bonitos que eu já conheci. Além de bela, Victoria tem um povo muito educado e receptivo que se avizinha de forma simpática para oferecer ajuda quando avista alguém parado numa praça qualquer analisando o mapa turístico.
Assim que chegamos a Victoria, seguimos para a atração turística mais relevante da cidade, o The Butchart Gardens. É um conjunto de jardins organizado com diferentes espécies de flores e fontes de água. Um paraíso colorido e repleto de microambientes florais.
Pelas ruas da cidade é possível observar os muitos totens, expressões artísticas repletas de simbolismos relacionados à cultura nativa da região. Diz-se que no passado os totens eram construídos como homenagem a entes queridos ou como símbolo de conquistas e que eram facilmente identificados às famílias ou clãs aos quais pertenciam os artistas que os esculpiam.
No proximo post, vou comentar as belezas e atrações de Seattle, no estado do Washington. Uma cidade urbana cheia de atrações elegantes e vistas espetaculares do estreito de Puget.
Que coisa mais linda!!! Glorifico a Deus por tantas maravilhas que Ele criou e poder contemplá-las através dos seus olhos Elaine! Que bela e magnífica viagem vocês fizeram!