Skagway é uma cidade bem pequena mesmo para o Alasca ! São menos de 900 habitantes na cidade. É uma cidade portuária que foi construída na era da febre do ouro em que aventureiros saíam de Skagway com destino ao Rio Klondike, na região de Yukon já no Canadá. Conta a história que Skagway abrigou os aventureiros do Ouro que se submeteram a territórios inexplorados, um clima rigoroso e muitos espertalhões e criminosos pelo caminho.
Chegamos em Skagway no dia seguinte da nossa vista a Juneau. Como atracamos as 7 horas de uma manhã de verão no Alasca, fomos presenteados com paisagens maravilhosas de um céu de brigadeiro e montanhas gigantescas desenhando cenários que as melhores câmeras não conseguem reproduzir com toda a magnitude de beleza. São as paisagens típicas de uma região com uma natureza poderosa e belíssima.
A cidade bem como a região me fazem lembrar dos antigos filmes de velho oeste. Ainda no cais foi muito interessante ver os desenhos das muitas embarcações que passavam por Skagway e que deixavam sua marca nas rochas.
Para conhecer a região de Skagway fizemos um passeio histórico, seguimos o caminho dos antigos aventureiros da febre do ouro. Na ida seguimos de ônibus até Yukon no Canadá e voltamos de trem pela famosa White Pass & Yukon Railroad que foi construída pelos aventureiros traçando o caminho de Skagway até Yukon. As paisagens são lindíssimas, um misto de lagos com vegetação típica e a singelas flores do Alasca. Algumas cachoeiras, rios e pontes antigas com riachos na base de precipícios.
Fecho esse post com as fotos do fim de um dia de verão em Skagway. No próximo post vou colocar as maravilhosas fotos do Tracy Arm Fiord
Esta mararavilhoso esse blogue. Vale a pena assistir é muito linda as paisagens.