Karibu segundo me explicaram, significa ” Sejam Bem vindos” em um dos dialetos sul africanos, portanto, começo o post da Cidade do Cabo com essa saudação. A Cidade do Cabo é conhecida pela beleza de suas montanhas espetaculares e lindas praias, mas não fica só nisso, tem um sem número de atrações adicionais.  É uma cidade rodeada de vinícolas e parques que se pode desfrutar por vários dias.

Talvez a montanha mais famosa seja a Montanha de Mesa que como se vê na foto de destaque do Post tem um aspecto plano lembrando uma mesa. Seguindo algumas dicas, fui visitar a Montanha de Mesa no meu primeiro dia de visita à Cidade do Cabo pela manhã e bem cedo. Acontece que muitas vezes só há visibilidade bem cedo de manhã e depois que fica nublado não se vê mais nada de lá de cima.

A vista é muito interessante, é possível ver as muitas praias entremeadas dos prédios, casas e inclusive o estádio de futebol construído para a Copa do Mundo. Também da Montanha de Mesa se vê a ilha onde Mandela ficou preso por tantos anos.

Para chegar a Montanha de Mesa é preciso tomar o teleférico na base da montanha. A cor e aspecto das rochas são detalhes de beleza adicional que a gente vai apreciando conforme vai subindo.

Assim que desci da Montanha de mesa, circulei pela cidade explorando as muitas praias. É um entretenimento que vale o dia. Segue abaixo uma foto da Hout Bay onde fiz uma parada para almoçar um concorrido Fish & Chips.

Um dos passeios tradicionais da Cidade do Cabo é a visita ao Cabo da Boa Esperança que fica numa reserva natural. O passeio é muito interessante porque no caminho é possível ir parando nas praias da costa atlântica e avistar o conjunto de montanhas conhecido como Doze Apóstolos.

A visita ao Cabo da Boa Esperança é uma experiência “sui genêres”, mesmo com sol é bem frio e o vento é de uma violência que faz a gente entender porque antes dos portugueses rebatizarem, o local era conhecido como Cabo das Tormentas. Eu não gostaria de estar numa embarcação naquele vento !

Bem perto do Cabo da Boa Esperança fica o “Cape Point” que é o local onde as águas do Oceano Atlântico e do Oceano Índico se juntam. A paisagem combinando rochas, areia e água de dois oceanos é uma pintura.

Para não parecer que todos os animais da África do Sul se vê em Safari, no caminho do Cabo da Boa Esperança encontramos um grupo de Babuínos. Não se iluda pela inocência aparente das fotos abaixo com a Mamãe Baboon e filhotinhos. Eu fotografei o grupo bem de longe, porque os Babuínos são famosos pela agressividade.

No Parque Nacional da Montanha de Mesa também é possível ver os grupos de Pinguins. Eles são monogâmicos e os adultos parecem estar vestidos em traje de gala com sua cobertura à prova d’agua.

Eles só ganham a cobertura à prova d’agua após 30 dias, por isso os pequeninos têm o pelo com aspecto diferente como pode ser visto nas fotos abaixo.

Para fechar esse port, deixo a foto de uma flor que segundo os locais é a flor símbolo da África do Sul.