Em 2012 fiz minha vigem a África do Sul, um país de natureza exuberante e espetacular. Vou começar uma série de posts discorrendo minhas experiências de 10 dias explorando uma natureza de fauna e flora inesquecíveis.

Cheguei em Johanesburgo em Outubro de 2012 e já segui em viagem rodoviária por cerca de 2 horas e meia rumo a Sun City.  Em meu planejamento de viagem, preferi explorar outras regiões e não fiquei hospedada em Johanesburgo. Sun City fica ao lado do Parque Pilanesberg, é um enorme complexo hoteleiro com hotéis palacianos que oferecem luxo nos serviços e acomodações.

Logo na chegada ao Hotel The Palace, já me senti a própria rainha africana. O hotel, já popularizado em vários filmes, é um espetáculo arquitetônico que só pode ser explorado por hóspedes. Em minha viagem eu estava lendo o livro “As Minas do Rei Salomão” e assim que cheguei naquele palácio distante de tudo, imediatamente fiz um paralelo com a história dos exploradores que encontram um oásis no meio do nada.

Em minhas caminhadas exploratórias pelo Hotel subi à torre do Rei durante o dia e a noite. A torre é a mais alta de todas e permite uma visão do parque e de todo o complexo. É impressionante a beleza das esculturas de animais da selva sul africana que mantém os traços de expressão das próprias feras.

Uma das minhas melhores recordações da parada em Sun City foi o passeio ao Parque Pilanesberg para a interação com os elefantes domesticados utilizados em passeios. Foi uma experiência que superou minhas expectativas, é uma sensação interessante alimentar um elefante pela tromba pesada e flexível que se movimenta conforme a gente aproxima a comida.

Algumas curiosidades sobre os Elefantes… quem chefia o bando é a “Patroa” que tem sua primeira gestação aos 13 ou 14 anos e que gera um elefantinho por um período de 21 meses. Um elefante vive cerca de 60 anos, aos 27 anos têm aproximadamente 4,5 metros. São plenos e absolutos no seu poderio na selva, nem os leões os ameaçam.

No próximo post vou escrever sobre minha emoção no safari e postar as muitas fotos de belíssimos animais, alguns bastante perigosos, agindo naturamente em seu habitat.